A história da Asics inicia em 1949 quando Kihachiro Onitsuka começa a fabricar tênis para basquete e funda a Onitsuka Co. Os primeiros modelos tinham a cara de um tigre desenhado no arco do pé, o que se tornou a marca registrada da empresa que acabou mudando para Onitsuka Tiger.
No entanto, o sucesso só veio anos depois em um trabalho em conjunto com maratonista Tooru Terasaw que resultou em um tênis que não desenvolvia bolhas nos pés. Em 1957 o corredor Abebe Bikila, conhecido por correr sempre descalço, começou a utilizá-los e já em sua primeira prova com eles trouxe a vitória e grande visibilidade para a marca que anos depois passaria a ter o nome que conhecemos.
Esses primeiros calçados para atletismo e corridas hoje são considerados clássicos do esporte e até de estilo (principalmente depois de Uma Thurman usar o modelo amarelo no filme Kill Bill) e estão sendo relançados pela Asics com a chancela Onitsuka Tiger.
Um dos tênis mais tradicionais é o Onitsuka Tiger México 66 lançado especialmente para os jogos olímpicos do México em 1968 e que chega as lojas World Tennis Classic. Em couro natural e com acabamento em camurça, o modelo está disponível em diversas cores.