Um clássico da adidas

Tênis adidas Star – World Tennis Classic

A linha Star das adidas foi lançada em 1969 como o primeiro tênis em couro para basquete cano curto e logo, graças a sua famosa proteção frontal em borracha e solado liso, chamou a atenção de alguns dos melhores jogadores da NCAA e NBA, entre eles Kareem Abdul Jabbar.

Em alguns anos o tênis já era utilizado por mais de 75% dos jogadores da liga e uma década depois o modelo apelidado de “shelltoe” já possuía o status de ícone da cultura street. Em 1986 os rappers Run-DMC lançaram a música “My adidas”, prestando homenagem ao Star o que o levou a ser uma referência da cultura hip-hop.

Até hoje o adidas Star é um dos mais vendidos da marca e há muito ele deixou de ser visto como um tênis de basquete. Além da tradicional cor branca e listras coloridas o tenis ganhou novas leituras como esse vermelho de poás brancos.

Dica: Festivais de música, passeios ao ar livre, caminhadas no calçadão e viagens de fim de semana pedem calçados baixo e os tênis são ótimos companheiros para quem quer conforto. Dê tréguas aos seus pés, aposente os saltos altos sempre que puder e abuse de tênis bacanérrimos nas suas produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>